11 de fevereiro de 2006

Ah! O Rio, politicamente natureba...

Blocão vai reunir bichos e seus donos em Copacabana

Rio - Está chegando o dia de a bicharada vestir a fantasia e cair no samba. O Blocão - bloco de Carnaval para donos e seus bichos - será realizado neste domingo, na orla de Copacabana. A concentração canina está marcada para as 15h30, em frente ao Posto 6. O evento, em sua quarta edição, é organizado pelo DIA, em parceria com a pet shop Bicho Bacana.
Quitéria Chagas, rainha de bateria da Escola de Samba Império Serrano, será a madrinha do Blocão e levará sua husky siberiano Leexy, de 6 anos, para cair na folia. "Costumo enfeitá-la todos os anos no Carnaval. Para o Blocão, a Leexy ganhará uma produção especial, para arrasar como uma verdadeira rainha canina", brinca a musa.
Antes de levar os bichos para brincar Carnaval, é importante tomar alguns cuidados. "Por causa do calor, a alimentação deverá ser oferecida algumas horas antes de sair de casa. Leve uma garrafinha de água para evitar desidratação. Água de coco também pode ser oferecida", orienta a veterinária Isabella Morand, da Bicho Bacana.
Segundo a veterinária, cães de pêlos brancos ou sem pigmento devem ter a pele protegida com protetor solar es pecífico para animais. "O produto deve ser aplicado principalmente na região do focinho e orelhas, que são mais sensíveis", explica. Outro cuidado fundamental é a vacinação em dia, para evitar a transmissão de zoonoses (doenças transmitidas do animal para o homem), como a raiva e a leptospirose.
E para os animais mais sensíveis é aconselhável o uso de sapatinhos. "Eles evitam queimaduras nos coxins (almofadinhas das patas) devido ao asfalto quente", explica a veterinária.
Fonte: O Dia

Nenhum comentário: