23 de fevereiro de 2006

O Ministro deveria cantar "o Haiti é aqui" para aterrisar seu chefe

Tráfico expulsa família Bando do Morro do Chapadão obriga 20 parentes de líder comunitário a sair de três apartamentos
Leslie Leitão

Rio - Ameaçados por traficantes do Morro do Chapadão, parentes do presidente da Associação de Moradores do Condomínio Village Pavuna, Luiz Carlos do Nascimento, 52 anos, abandonaram seus imóveis. São quase 20 pessoas que viviam em três apartamentos do conjunto e agora tiveram que fugir. A polícia e a família do líder comunitário acreditam que ele foi morto por bandidos da favela no sábado à noite.
O alvo principal das ameaças, segundo vizinhos, seria um dos genros de Luiz Carlos, que é soldado da PM. Procurado pelo DIA, ele preferiu não comentar o caso, tentando preservar a família. No Village, parentes foram obrigados a fazer um grande mutirão para que todos saíssem às pressas do local.
“Traficantes telefonaram ameaçando matar todo mundo”, contou um amigo da família, que pediu para não se identificar.
A revolta dos bandidos, segundo moradores, foi com a atitude do genro que, na noite de sábado, teria pedido ajuda a policiais para resgatar o sogro após saber que ele estava em poder dos traficantes. Mas a invasão não chegou a acontecer.
Polícia identifica quatro acusados de execução
Luiz Carlos Nascimento não vinha atendendo às imposições do líder do tráfico do Chapadão, Binho Angolano. Convocado para uma reunião com o bandido, ele foi até a favela, onde teria sido morto pelo criminoso e três comparsas identificados por agentes da 39ª DP (Pavuna) como J.J., Da Roça e Dequinho.
A morte do líder comunitário só vai ser confirmada após o resultado do exame de DNA, já que seu suposto corpo foi encontrado carbonizado no dia seguinte, dentro de um Gol. Ontem, as três filhas cederam material genético para o teste.
Copiado de O Dia
"— Não fiz tudo o que ainda precisava fazer mas, certamente, já fizemos muito mais do que uma elite que governou este país durante quase 500 anos e esqueceu a parte pobre da população. Vamos continuar trabalhando. "
Declaração do Presidente em solenidade pública ontem, no Maranhão