11 de fevereiro de 2006

Taça Guanabara

Taça Guanabara chega ao Rio de Janeiro

Troféu é feito com um vidro especial, imitando a cristal, e está guardado na Ferj
LANCEPRESS!

O troféu que materializa os sonhos de alvinegros e americanos na final deste domingo já está no Rio. A Taça Guanabara chegou sexta-feira de manhã à cidade, e ficará guardada na sede da Federação de Futebol do Rio (Ferj) até a decisão.
A Ferj encomendou a confecção da taça à empresa Troféu de Cristal, de Florianópolis, que fabrica troféus para vários campeonatos pelo país.
Pesando 4,8kg, a Taça Guanabara é feita de um vidro especial, imitando um cristal. Na frente, vê-se a inscrição: Campeão Estadual da Primeira Divisão de Profissionais - 2006. XLII Taça Guanabara, em referência à 42 edição da competição (veja ao lado todos os campeões).
Como não é um troféu transitório, a Taça Guanabara ficará em definitivo com o campeão do primeiro turno do Carioca. A taça da foto ao lado enfeitará para sempre a já lotada sala de troféus de General Severiano ou será a filha temporã dentre as históricas conquistas do time da Rua Campos Sales.
A Ferj vai convidar o veterano radialista Luís Mendes para entregar o troféu ao time vencedor. Botafoguense ilustre, Mendes é remanescente da época em que o América era freqüentador das grandes decisões. De certa forma, portanto, representa os dois lados envolvidos na final deste domingo.
Seja quem for o vencedor, por volta das 18h (ou pouco além disso se houver pênaltis), a Taça Guanabara será erguida por um jogador já acostumado a conquistar títulos: os capitães de Botafogo e América são os experientes Scheidt e Válber.
A Taça Rio, que será entregue ao vencedor do segundo turno, será do mesmo modelo da Taça Guanabara. Além delas, haverá um troféu especial relativo ao centenário do Campeonato Carioca, que ficará com o campeão estadual.
Agora que o objeto mais valioso já chegou, está tudo pronto para a grande festa. É esperar a bola rolar e ver quem volta para casa com o bagageiro um pouco mais pesado.

Nenhum comentário: