3 de fevereiro de 2006

Shows dos Titãs na abertura dos Stones pode virar DVD

Banda promete incendiar Copacabana e pensa em como registrar momento histórico
Álvaro Gribel

Rio - Depois de receber a notícia de que abrirão o show dos Rolling Stones, dia 18, os Titãs já prepararam o repertório para incendiar o público em Copacabana. Em um show de aproximadamente 40 minutos, a banda promete tocar clássicos de seu repertório como "Flores", "Homem Primata", "Sonífera Ilha" e "Polícia". Enquanto ensaiam, o grupo já pensa em como registrar o momento histórico.
"É possível que este show vire um DVD ou um vídeo-clipe", revela o guitarrista Tony Belotto. "No momento estamos nos concentrando em fazer um grande show. Vamos incendiar Copacabana", aposta. No palco, a formação atual da banda, sem espaço para convidados e antigos integrantes. "O show é relativamente curto para receber convidados. Mas tocaremos "Aluga-se", em homenagem a Raul Seixas, que é um dos grandes roqueiros do país", afirma.
Belotto lembrou do dia em que conheceu o guitarrista dos Stones, Ron Wood, em 2003, em Londres. "Temos uma amiga em comum e saímos para jantar. Conversamos um pouco sobre música, mas tudo numa tom muito informal. Foi uma grande emoção", disse.
Sobre a importância do grupo inglês, o guitarrista não escondeu a influência sobre os Titãs. "Acho que toda banda de rock que surgiu depois da década de 60 foi influenciada de alguma forma pelos Stones. O amor ao blues e às raizes negras americanas e a forma como eles encaram a música são impressionates", falou.
Estrutura já está sendo montada
Belotto e sua turma sobem no palco às 20:30h, dia 18 de fevereiro, em Copacabana. Antes se apresentam DJ Janot, às 19h e a banda AfroReggae às 19:45h. A estrutura para o show começou a ser montada na última quarta-feira e os números são grandiosos. O palco terá 22 m de altura (correspondente a um prédio de sete andares), com 60m de largura e 28 m de profundidade, localizado em frente ao Copacabana Palace. No decorrer do show, uma ponte móvel fará um deslocamento de 60 m e ligará o palco principal a um segundo palco.
Uma passarela suspensa de 83 m ligará o palco aos camarins de Jagger e Cia., no hotel. Dezesseis torres de som e imagem (com oito telões de alta definição de 4 x 3 m) serão espalhadas pela orla até as proximidades do Hotel Meridien. O som terá uma potência de 250.000 W e a energia utilizada para o evento totaliza 7.000 Kva, o suficiente para abastecer mais de 300 apartamentos.
A prefeitura vai reforçar a segurança com 2.700 policiais militares na orla. Três postos médicos serão montados no local. A estimativa é que dois milhões de pessoas assistam o espetáculo.


O Rio vai ferver...

Quero ver como vou fazer para estar presente com a Laiz. Aos nove anos ela adora Satisfaction.

Será uma apresentação histórica.

Nenhum comentário: