
Ricardo Albuquerque
Mais de 100 toneladas de som e iluminação capazes de fornecer energia para 500 casas de dois quartos – o equivalente a uma cidade com 20 mil habitantes – serão espalhados ao longo da Praia de Copacabana, formando um corredor de 640 metros em direção à Praia do Leme com 16 torres de som e sete telões. Os organizadores do show e a Secretaria Especial de Eventos da Prefeitura do Rio estimam que cerca de 1,5 milhão de pessoas deva assistir ao espetáculo na Praia de Copacabana e nas pistas da Avenida Atlântica, a partir da Rua Rodolfo Dantas até a Pedra do Leme. Só de caravanas em direção à cidade, a estimativa aponta para a chegada de 100 mil viajantes de outros estados e países latino-americanos.
Os responsáveis pela construção do palco calculam que a infra-estrutura estará pronta já neste domingo, em condições de receber os equipamentos e os cenários, trazidos da Inglaterra especialmente para o evento.
– A altura do palco, de 22 metros, corresponde a um prédio de sete andares – compara Luís Henrique Furtado, arquiteto da Planmusic, responsável pelo projeto.
Antes de os astros dos rock desembarcarem no Rio de Janeiro, uma parafernália de equipamentos chegará à cidade e será levada em 19 carretas do Aeroporto Internacional Antônio Carlos Jobim, na Ilha do Governador, até Copacabana. Por exigência da assessoria dos Stones, os veículos ficarão estacionados atrás do palco, na Avenida Atlântica, a partir da Rua Fernando Mendes. Na bagagem, um dos segredos da banda: a decoração multicolorida do palco em homenagem ao Rio de Janeiro e à América Latina. O maior telão do evento – 12 x 13 metros – ficará de frente para o público e preso a estrutura metálica no fundo do palco (back drop).
– Uma parte da estrutura se deslocará por 60 metros do palco A para o B, para delírio da galera – observa Furtado.

O metrô vendeu 1.632 bilhetes especiais para o show dos Rolling Stones, até as 16 horas de ontem. Os tíquetes com hora marcada são obrigatórios para o embarque na noite de 18 fevereiro, das 18h à meia-noite. A empresa colocou à venda 90 mil bilhetes com hora marcada.

Fonte: Jornal do Brasil, on line
Está chegando a hora.
O show será eternizado em DVD. Quem sabe seremos eternos, também.
Um comentário:
Este show é imperdível...
Abs, N. Cotrim
Postar um comentário