7 de fevereiro de 2006

Satisfaction....

Show de efeitos para os Rolling Stones
Ricardo Albuquerque

Mais de 100 toneladas de som e iluminação capazes de fornecer energia para 500 casas de dois quartos – o equivalente a uma cidade com 20 mil habitantes – serão espalhados ao longo da Praia de Copacabana, formando um corredor de 640 metros em direção à Praia do Leme com 16 torres de som e sete telões. Os organizadores do show e a Secretaria Especial de Eventos da Prefeitura do Rio estimam que cerca de 1,5 milhão de pessoas deva assistir ao espetáculo na Praia de Copacabana e nas pistas da Avenida Atlântica, a partir da Rua Rodolfo Dantas até a Pedra do Leme. Só de caravanas em direção à cidade, a estimativa aponta para a chegada de 100 mil viajantes de outros estados e países latino-americanos.
Os responsáveis pela construção do palco calculam que a infra-estrutura estará pronta já neste domingo, em condições de receber os equipamentos e os cenários, trazidos da Inglaterra especialmente para o evento.
– A altura do palco, de 22 metros, corresponde a um prédio de sete andares – compara Luís Henrique Furtado, arquiteto da Planmusic, responsável pelo projeto.
Antes de os astros dos rock desembarcarem no Rio de Janeiro, uma parafernália de equipamentos chegará à cidade e será levada em 19 carretas do Aeroporto Internacional Antônio Carlos Jobim, na Ilha do Governador, até Copacabana. Por exigência da assessoria dos Stones, os veículos ficarão estacionados atrás do palco, na Avenida Atlântica, a partir da Rua Fernando Mendes. Na bagagem, um dos segredos da banda: a decoração multicolorida do palco em homenagem ao Rio de Janeiro e à América Latina. O maior telão do evento – 12 x 13 metros – ficará de frente para o público e preso a estrutura metálica no fundo do palco (back drop).
– Uma parte da estrutura se deslocará por 60 metros do palco A para o B, para delírio da galera – observa Furtado.
A apresentação do grupo inglês será feita nos dois palcos, interligados por uma estrutura móvel que deslizará sob trilhos especiais trazidos da Inglaterra. Durante meia hora, Mick Jagger, Keith Richards, Ron Wood e Charlie Watts ficarão próximos ao público, a menos de dez metros de distância. Nas áreas vips – ambas localizadas nas laterais do palco A –, 4 mil convidados terão o privilégio de ver os astros de perto durante uma hora e meia.
O metrô vendeu 1.632 bilhetes especiais para o show dos Rolling Stones, até as 16 horas de ontem. Os tíquetes com hora marcada são obrigatórios para o embarque na noite de 18 fevereiro, das 18h à meia-noite. A empresa colocou à venda 90 mil bilhetes com hora marcada.
A comercialização dos tíquetes acontece nas estações Carioca e Estácio até as 17h45 do dia 18 ou quando acabar o estoque. O ponto de venda atende os interessados de segunda a sexta-feira, das 9h às 20h, e sábados, das 9h às 18h. O preço do bilhete especial é igual ao do bilhete unitário – R$ 2,20 – e a compra só pode ser feita em dinheiro. A volta para casa será com bilhetes comuns, mas o metrô aconselha que também sejam comprados com antecedência.
Fonte: Jornal do Brasil, on line
Está chegando a hora.
O show será eternizado em DVD. Quem sabe seremos eternos, também.

Um comentário:

Anônimo disse...

Este show é imperdível...
Abs, N. Cotrim