26 de fevereiro de 2006

Depilação Artística

Coração, seta, estrela, letras...
Trata-se da virilha artística, um dos mais ousados métodos de depilação de todos os tempos. Os pêlos pubianos são retirados de acordo com o desenho escolhido e coloridos conforme o gosto da cliente. É você quem escolhe o formato que vai deixá-la de cara nova! Você teria coragem?
Como se faz?A depiladora Valquíria Rocha, da clínica de beleza Maria Bonita, explica que a técnica não é nada complicada: “Utilizamos um decalque para marcar a área do desenho e depilamos o resto normalmente. A dor é a mesma de uma depilação comum”.
O desenho pode ser feito com cera ou lâmina, mas a segunda opção não é muito procurada, pois o pêlo cresce muito rápido. Para colorir, é aplicada uma tintura íntima especial, que desbota com algumas lavagens. “Casos de alergia são bem raros, só acontecem quando a pele é extremamente sensível” – explica Valquíria.
Mas a criatividade na área não pára por aí. A esteticista Patrícia Evelyn, do salão de beleza Spa Urbano, faz pintura definitiva nos pêlos pubianos e colocação de strass para ocasiões especiais. “Primeiro descolorimos os pêlos com muito cuidado, protegendo bem a vagina do produto. Depois aplicamos uma tintura íntima, que pode ser vermelha, azul, ou até loirinha!” – explica Patrícia, que também efetua a depilação artística.
A aplicação de strass é feita com uma cola especial, a mesma utilizada nos cílios postiços. “Mas o strass sai bem rapidinho. Se sobrar algum é porque a coisa não foi muito boa!” - brinca a esteticista. Lembrando que em nenhum dos casos a pintura dos pêlos é feita nos lábios da vagina, ela só pode ser aplicada na parte cima.
Sexy ou extravagante? A empresária M. C. L., de 50 anos, é adepta à depilação artística. Sempre que surge uma ocasião especial, ela não hesita! “Uma vez, quando meu namorado ia chegar de viagem, fiz um coração vermelho cheio de strass. Ele ficou surpreso quando viu, achou bonito e tal... Só que não teve coragem de ir adiante com todo aquele brilho e pediu que eu lavasse!” – conta a empresária. Ela diz que o namorado prefere mudanças mais sutis: “Ele adora quando a deixo toda ruivinha!”.
O estudante José Guilherme, 22, já foi homenageado por meio da depilação artística. A namorada dele fez a letra G na expectativa de surpreendê-lo. “Não pude me segurar e caí na risada!” – revela Guilherme. “Eu entendo que ela fez na tentativa de me agradar, mas era algo tão inusitado, tão curioso... Tão engraçado!” – conta o estudante, que teve o namoro rompido meses depois.
Mas certamente a depilação artística não deve causar estranheza a todos os homens. A esteticista Patrícia Evelyn garante que a procura pela nova técnica cresce a cada dia. “Cada vez mais clientes vêm experimentar. E muitas voltam para repetir a dose!” – conta.
Se você decidir ousar com a depilação artística, certifique-se de que o estabelecimento utiliza tintura especial. Se julgar necessário, faça a prova do toque.
Delas - Portal IG
Eu sou da época da depilação com os seguintes estilos: Ultimo dos Moicanos, Hitler, Paralelo 17, Black Power, Fidel Castro, Charlie Chan, Kojak, entre outros.
Mas gostei da idéia.

Um comentário:

Anônimo disse...

Olá, Marques! Te encontrei através do blog do Cotrim e gostei daqui :)

Apesar de já conhecer a depilação artística (e sofrer suas dores rsrs) vou levar seu post para o OPORTUNIDADES DE NEGÓCIOS BRASIL.

Passa lá para nos visitar, ficar amigo, linkar, comentar, brincar o restinho do Carnaval (está cheio de fotos bonitas por lá)...

Abraço e bom feriado :)