26 de fevereiro de 2006

Spa Brasil 2, participa que eu pago.

Rosinha mais fininha

Para dar força ao marido, governadora perdeu 6 kg em dieta radical. Já Garotinho emagreceu 11 kg

Rio - A governadora Rosinha decidiu seguir os passos do marido, o ex-governador Anthony Garotinho, e reduziu sua silhueta à base de dieta rigorosa. O esforço conjunto deu resultado: Rosinha perdeu cerca de seis quilos desde meados de janeiro, quando o casal se internou por quatro dias num spa no Espírito Santo, por vontade de Garotinho. Ele decidiu emagrecer para enfrentar a reta final da acirrada disputa interna no PMDB pela vaga de candidato à Presidência da República pelo partido. O ex-governador já perdeu 11 kg, segundo assessores.
O casal segue a "Dieta das 600 calorias". Rosinha, segundo o Palácio Guanabara, aderiu à guerra contra a balança para estimular o marido. Desde então, ela só come grelhados e saladas, numa tentativa de reeducação alimentar. Somados, os valores calóricos dos alimentos consumidos por dia não passam de 600 calorias. Rosinha não fala sobre o assunto.
A nutricionista Andréa Vieira, do Instituto Nacional de Cardiologia Laranjeiras, no Rio, alerta, porém, que o consumo diário de apenas 600 calorias não pode ser feito sem acompanhamento médico. "É uma dieta muito radical", afirma ela. No instituto, segundo a nutricionista, as dietas reduzem o consumo para até 1.200 calorias.
Método não deve ser usado por muito tempo
Andréa explica que, em média, uma pessoa precisa consumir duas mil calorias por dia. "O ideal é mudar os hábitos alimentares e fazer exercícios", diz. A nutricionista alerta ainda que a dieta de 600 calorias não deve ser feita por muito tempo. "Pode provocar complicações sérias, como hipoglicemia (baixa do açúcar)".
Problemas com a balança sempre preocuparam a governadora. Rosinha já fez a dieta de proteína durante toda a campanha de 2002. Posteriormente, no entanto, ela teve de suspender por recomendação médica.
Até Lula descobriu que afinar a silhueta melhora a imagem
Perder peso faz parte das recomendações dos marqueteiros aos políticos com tendência à obesidade, para melhorar a imagem na corrida pelos votos. Depois do bombardeio de denúncias contra o PT, o presidente Lula foi um que aderiu à medida. Ele está há mais de dois meses em dieta. O presidente emagreceu 11 quilos controlando as proteínas. Ele quer perder mais 3 quilos. Coincidentemente, neste período, seu índice de aprovação nas pesquisas melhorou. O petista voltou a aparecer na frente de seus adversários.
A dieta utilizada pelo casal Garotinho virou moda entre socialites e artistas. A bilionária Athina Onassis, que se casou com o cavaleiro brasileiro Álvaro Afonso de Miranda Neto, o Doda, em dezembro, é adepta e perdeu 9 kg. O diretor global Marcos Paulo e o roqueiro João Gordo, da MTV, também já aderiram.


Não seria mais fácil dar um cartão Fome Zero e mandar correr atrás de emprego toda essa cambada? Tenho a certeza de que a matemática do emagrecimento funcionaria.
Como somos nós que pagamos, vale perder alguns quilinhos agora porque terá muitos almoços e jantares na época da campanha e precisam estar em forma. Se pesasse no bolso deles seria diferente, mais somos nós que pagamos...
Prá refazer o País só trocando todo mundo, portanto comece a pensar no seu voto.

Um comentário:

Anônimo disse...

é a dieta do 1 real...