Rio - Pescadores capturaram na manhã de quarta-feira tubarão de 2,20 metros na Praia de Grumari. Eles estavam a cerca de 350 metros da arrebentação quando o peixe, da espécie mangona, se enroscou na rede de pesca.
“Ele tentou nos atacar e deu três mordidas na embarcação. Se nos faltasse experiência, o tubarão poderia ter virado o barco”, relatou o pescador Fábio Roberto Ribeiro da Silva, 36 anos. Com a ajuda de outro barco, fisgaram o animal e o levaram à areia, atraindo banhistas.
O biólogo marinho e diretor do Instituto Ecológico Aqualung, Marcelo Szpilman, disse que é normal aparecerem tubarões na praia. “Tubarão é um peixe como outro qualquer. O Recreio e Grumari são locais onde se pesca muito tubarão desde o século passado”, disse o especialista. “Mas a mangona é espécie ameaçada de extinção. É difícil de aparecer no Sul e no Sudeste. A pesca deveria ser proibida”, ressaltou.
Os pescadores pretendem vender parte da carne do animal, que pesa 120 quilos. A mangona, segundo Szpilman, é a mais saborosa entre os cações. “Os restaurantes compram a R$ 10 o quilo. Mas vamos fazer uma moqueca com o resto para comer com os amigos”, disse Fábio.
Apesar de tubarões nadarem próximo à arrebentação com freqüência, os banhistas não devem se apavorar. Segundo o biólogo, eles se afastam com a movimentação de pessoas na água. “São os tubarões que têm medo dos seres humanos. Não há registro de ataque no Rio há 50 anos”, tranqüilizou.
Só para lembrar que a Praia do Abricó fica entre a Prainha e Grumari e é a praia de nudismo oficial do Rio.
Um comentário:
Looking for information and found it at this great site...
Instep ez strider double baby jogging stroller upskirts Fallout shelter no basement home State property tax + compare Upskirt snaps teen upskirt sheets waterbed upskirt man Camera phone upskirt pic Shirley meadow ski resort ca upskirt gallery dynamite vitamins dog food Individual health insurance nv Commercial property mortgage lender
Postar um comentário