24 de fevereiro de 2006

Bota e Fla colocam bloco na rua neste sábado de carnaval

Times se enfrentam no Maracanã, para passarem carnaval em paz
LANCEPRESS!

Botafogo e Flamengo se enfrentarão no Maracanã, neste sábado de carnaval, às 16h, em busca da nota dez na Taça Rio, que seria a classificação para a final. Para isso, cada equipe usará da melhor forma o conjunto que possui. Pelo lado rubro-negro, o técnico Valdir Espinosa está ameaçado de perder o lugar na comissão, não a de frente, mas sim a técnica, caso o time não vença.
O Flamengo conquistou apenas uma vitória na competição, mesmo assim, contra o Americano, quando não valia mais nada para o time campista, já classificado para a seminifal da Taça GB.
Para chegar à vitória, o time pode não ter um de seus principais destaques, o atacante El Tigre, que, juntamente com Luizão, forma uma dupla tão importante para o time quanto a de mestre-sala e porta-bandeira para uma escola de samba. O paraguaio tem uma contratura na coxa direita e não tem presença certa na partida.
Na zaga, o xerife Fernando, responsável pela harmonia da defesa, também está fora. O zagueiro tem uma lesão na coxa esquerda e será substituído por Ronaldo Angelim. O novo titular disse que não há favoritos no desfile, ou melhor, no jogo.
- Contra o Botafogo, espero que joguemos melhor e não aconteçam gols bobos, como nas últimas partidas. Mas clássico não tem favorito - repetiu a frase, mais famosa do que qualquer samba-enredo.
O meia Diego Souza, novo titular do meio-de-campo flamenguista, espécie de coração do time, assim como a bateria, acredita que tudo pode mudar, caso o Flamengo vença o clássico.
- Temos que manter a tranqüilidade. Se vencermos, tudo mudará - afirmou Diego.
Já no Botafogo, o clima é de desfile das campeãs. Vencedor da Taça Guanabara, classificado para a segunda fase da Copa do Brasil e há cinco jogos invicto, o Fogão pega o Flamengo em clima de tranqüilidade.
A boa fase do Alvinegro está sendo bastante comemorada por todos no clube. A goleada sobre o Operário-MS por 5 a 1 pela Copa do Brasil, após o frustrante empate com o Nova Iguaçu por 1 a 1, trouxe a motivação necessária para o time no clássico contra o Rubro-Negro.
Lucio Flavio e Zé Roberto, dois dos principais destaques da agremiação botafoguense, estão vivendo ótima fase. O atacante Dodô, assim como uma madrinha de bateria, vive um momento de admiração unânime no clube.
No grupo de acesso do São Caetano em 2005, Lucio Flavio foi a grande aposta do presidente Bebeto de Freitas para esta temporada. Até então, o camisa 7 do Botafogo vem correspondendo, até mesmo com gols, fato incomum na sua carreira. Contra o Operário-MS ele marcou duas vezes e no ano já tem seis e é o artilheiro do Alvinegro.
- Desde que cheguei, tenho me sentido bem. Vínhamos conversando para trabalhar aqui e nunca dava certo, mas Deus escolheu esse momento que está especial em minha vida. Não estou aqui para ser o principal jogador e nem para ser ídolo. Estou aqui porque o Botafogo precisa de um time vencedor e a torcida precisa disso - destacou Lucio Flavio.
Sem Thiago Xavier, suspenso, o técnico Carlos Roberto deverá escalar o polivalente Joílson, fazendo a contenção a zaga com Diguinho. Ruy, ainda com dores no tornozelo esquerdo, está praticamente fora. Com isso, Neném, que ainda não justificou sua contratação, terá mais uma chance.
Resta agora, saber quem será a torcida que sambará por último na Avenida Maracanã, apoteose do futebol brasileiro.

FICHA TÉCNICA
FLAMENGO X BOTAFOGO
LOCAL: Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)
DATA-HORA: 25/2/06 - 16h
ÁRBITRO: Gutemberg de Paula Fonseca
AUXILIARES: Wagner de Almeida Santos e João Luiz Magalhães
BOTAFOGO: Lopes; Neném, Rafael Marques, Scheidt e Bill; Diguinho, Joílson, Zé Roberto e Lucio Flavio; Reinaldo e Dodô.Técnico: Carlos Roberto
FLAMENGO: Diego; Léo Moura, Ronaldo Angelim, Renato Silva e Juan; Jônatas, Diego Souza, Renato e Fellype Gabriel (Rodrigo Arroz) ; Ramírez (Fellype Gabriel) e Luizão.Técnico: Valdir Espinosa

Um comentário:

Anônimo disse...

Hummmm...
Muito bem, Sr. Luiz.
Quer um lenço emprestado para chorar amanhã?
Obiviamente, a academia do futebol não irá perder para esses pernas de pau alvi-negros.
E, caso essa impossibilidade venha a ocorrer, não aceitarei piadinhas maldosas, certo?
rssssssssssss

Beijos carnavalescos e rubro-negros.

P.S. Creio que é o nosso primeiro embate, não? Nao me lembro do meu time jogar com o seu depois que o conheci. rssssssssss. Não me venha com gozações, certo?