10 de fevereiro de 2006

Momento de reflexão, de quem ama.




Temos o péssimo hábito de julgar pelo que acontece no momento, o que foi bom e será também no futuro é desprezado naquela hora.


Saber ouvir. Procurar entender. Saber aceitar as explicações. Criar um clima de comportamentos futuros com entendimento. Continuar a amar com mais força!

As pessoas que nos são próximas querem sempre o nosso bem, mesmo que a maneira que elas queiram seja diferentes da nossa...

Não podemos querer para os outros o que não queremos prá nós!

Temos que ter a serenidade para avaliar situações e procurar nos colocar no lugar das pessoas, só assim conseguiremos acertar as diferenças. E olha que elas fazem parte da vida e do nosso crescimento!

Perdoar é uma atitude bilateral, as duas partes tem que reconhecer que de alguma forma erraram porque de qualquer forma erraram, sim! Reconhecer erros é a única forma de acertos futuros.

A felicidade consiste em olhar e ver que superamos momentos desesperadores e crescemos com as experiências... Somos vitoriosos!

Nosso maior orgulho é saber que soubemos superar crises...

Um filho é o motivo de orgulho do pai e razão de viver da Mãe, ela sempre quer o melhor.

Saber perdoar é entender que o ser humano é falível e que o comportamento posterior é que deve ser levado em consideração...

Não podemos pensar que estamos totalmente certos. Toda e qualquer relação sempre deve considerar as expectativas de duas pessoas... Sempre é boa quando atende às duas expectativas,

A vida às vezes se mostra como um Fogo Selvagem que nos dá força prá que possamos nos superar, perpetuando de forma digna e forte através do crescimento sempre abençoado por Deus. Isso herdamos com orgulho dos nossos Pais e saberemos transmitir aos nossos filhos.

Deus nos abençoa para que possamos viver dentro das nossas expectativas. Não podemos esperar dos outros nada que venha a nos beneficiar materialmente, conseguir os benefícios faz parte do que aprendemos na vida. Tudo o mais é loteria...

Um comentário:

Anônimo disse...

Luiz, belíssimas e verdadeiras palavras. Corretíssimas. Seria muito bom se todos conseguíssemos exercitar a empatia. Aliás, seria perfeito.

O texto é belo e o seu filho também.

Beijos