24 de fevereiro de 2006

Uma boa...

24/02/2006 01:58
Internet discada sem limite de horários já é possível

Usuário de internet por linha discada já pode ficar conectado 24 horas por dia sem pagar os pulsos telefônicos, mediante assinatura no valor de R$ 29,90 mensais. Veja como proceder.
Por Paulo Rebêlo, com Folha de Pernambuco.

A exemplo do que ocorre em outras regiões do Brasil, finalmente a área coberta pela Telemar entra na rota do acesso discado à internet sem limite de horários. O plano “Internet sem limites” está ativado, permitindo ao usuário conectar em qualquer hora do dia sem pagar os pulsos telefônicos. Por R$ 29,90 mensais, você usa a mesma linha telefônica e modem, pode ficar até 24 horas online, qualquer dia da semana, sem esperar feriado ou aguardar até o relógio marcar meia-noite.
Com o “Internet sem limites”, os pulsos telefônicos não são contabilizados na conta do cliente. O plano é oferecido por meio de um 0800 geral da empresa, pelo qual o cliente pode solicitar instalação de Velox (banda larga), nova linha, reparos e outros serviços agregados. De acordo com as informações repassadas pelos atendentes da Telemar, qualquer um dos funcionários do atendimento desse plano está habilitado a cadastrar a linha do usuário.
Com a linha cadastrada, em menos de uma hora você já pode se conectar à internet sem limite de pulsos. Entretanto, vale realçar que há uma condição: o provedor de acesso precisa ser da Rede Telemar, ou seja, o número de conexão tem que começar pelo prefixo 1500. São vários: UOL, iG, Terra, iBest etc. Outros provedores, fora da rede, vão continuar somando os pulsos. “O sistema da gente identifica quando o provedor é da nossa rede, cujo prefixo é 1500, e deixa de contar os pulsos na casa do cliente,” explica o discurso padronizado do atendimento Telemar.
Para o administrador de empresas João Batista de Lima, o serviço é o único jeito de voltar a usar internet sem preocupações. “Meu filho faz faculdade de computação e não pode pesquisar ou estudar em casa como deveria, por causa da conta. Nos cadastramos logo e já estamos usufruindo. Afinal, aqui onde moramos não há opção de banda larga”, lamenta Lima, residente de Abreu e Lima, em Pernambuco.

Serviço
Internet Sem Limites
0800-31-0001
www.telemar.com.br


Sem velocidade, mas com acesso
Apesar do exponencial crescimento da internet em alta velocidade (banda larga) no Brasil, o acesso via linha discada ainda persiste na maioria dos lares brasileiros. Serviços de conexão rápida são mais caros e, o principal, não atendem toda as cidades ou todos os bairros.

Serviço não foi divulgado para internautas
Procurada pela Folha de Pernambuco durante as duas últimas semanas, a Telemar não soube informar o motivo de não revelar aos clientes e não divulgar a oferta de internet discada sem limite de tempo na conexão.
Na semana passada, a empresa desmentiu, oficialmente, a informação de que iria lançar o plano de internet sem cobrança de pulsos – enquanto, na verdade, o “Internet sem limites” já estava sendo oferecido a qualquer um que perguntasse no 0800 e, posteriormente, com uma chamada no site da empresa.

Provedores para o “Internet sem limites”
- Universo Online (UOL)
- Oi Internet
- Uái
- iG
- iBes
t- Terra
- BOL
- iTelefonica
- America Online (AOL) [Webinsider]

3 comentários:

spersivo disse...

Luiz,
É verdade. A diferença é que FHC fez um plano de estabilização, ou seja, era voltado para o combate à inflação. Lulla cobrava crescimento e prometeu o "espetáculo de crescimento". Pegou ceú de brigadeiro no setor externo e não está muito diferente de FHC, ou seja, está tão ruim quanto quem criticou. Silvio

Anônimo disse...

Eh muito dificil achar no site da telemar alguma informacao sobre o Internet Sem Limites. Divulguem este site aqui que achei e eh muito legal:

http://www.internetsemlimites.com.br

Anônimo disse...

Very cool design! Useful information. Go on! Internet service providers in lahore