7 de fevereiro de 2006

Vamos curtir a vida, em grande estilo...


Carsale - O renovado conversível SL AMG será apresentado pela Mercedes-Benz no Salão de Genebra (Suíça), que abre suas portas para o público no dia 2 de março. O modelo esportivo ganhou novos detalhes visuais e melhorias mecânicas. Na versão SL55, o motor 5.5 V8, desenvolvido pela divisão esportiva AMG, vem equipada com um novo turbo compressor, que elevou a potência de 500 cavalos para 517 cv. O propulsor também ganhou torque: são 72,5 kgfm, ante 70,7 kgfm de seu predecessor.
Segundo a Mercedes-Benz, os números permitem ao SL 55 AMG acelerar de 0 a 100 km/h em 4,5 segundos e atingir velocidade máxima, controlada eletronicamente, de 250 km/h. A versão SL 65 conta com o já conhecido motor 6.0 V12, também da AMG, que rende 612 cavalos e 101,1 kgfm. Ainda de acordo com o fabricante, o modelo precisa de 4,2 segundos para atingir 100 km/h, partindo da imobilidade. A velocidade máxima, também controlada eletronicamente, é de 250 km/h.
Outra inovação implantada na linha SL fica por conta da nova suspensão esportiva, que garante menos movimentos ao chassi, proporcionando melhor dirigibilidade em altas velocidades. Os freios de alta performance desenvolvidos pela AMG também são de última geração. Na parte visual, a linha SL ganhou faróis de neblina contornados por cromo, defletores de ar laterais, detalhes pretos na grade do radiador, rodas de alumínio de 18 polegadas com novo desenho e saídas de escape duplas e cromadas.
A cabine agora conta com elementos de fibra de carbono e insertos de alumínio nos pedais e volantes. Outra novidade fica por conta da inclusão do sistema RACETIMER, espécie de computador de bordo destinado aos consumidores que levam seus carros para circuitos fechados. Nestas condições, o recurso promove leitura da velocidade máxima e da volta mais rápida do carro, entre outras funções. As vendas da linha SL no mercado europeu começam em março. O SL 55 tem preço sugerido de 133.980 euros (R$ 359,4 mil), enquanto o do SL 65 é 206.132 euros (R$ 553 mil).

2 comentários:

Anônimo disse...

O homem brinca a vida inteira. Só que aos poucos vamos crescendo e os brinquedos vão ficando cada vez mais caros...

Puxa, quando eu crescer quero uma dessas!
Abs, N. Cotrim

Avó do Miau disse...

Tem toda a razão! Gostei!